Moreirense desperdiça grande penalidade e empata em Olhão

O Moreirense fechou a sua participação na Taça da Liga com um nulo em Olhão, em jogo da terceira jornada do Grupo D da terceira fase da prova.
O guarda-redes da equipa de Olhão, Ricardo, foi a grande figura da partida, garantindo o “nulo” final ao defender, entre outros lances, a grande penalidade marcada por Wagner, aos 51 minutos, num jogo que os forasteiros só empataram por culpa própria, pecando na finalização. 

O Moreirense, que precisava de ganhar para acalentar algumas esperanças em apurar-se para a fase seguinte, até criou a primeira grande oportunidade de perigo, com Rafael Lopes a cabecear para boa defesa de Ricardo, aos 4 minutos. 

A equipa de Olhão, que estreou Manuel Cajuda no comando técnico, respondeu, com remates de Targino (14) e Yontcha (17), e até final da primeira parte a única nota de destaque num encontro pobre foi um cruzamento de Pintassilgo que ressaltou em Jander e embateu na barra da baliza defendida por Ricardo (40). 

Se nos algarvios, à passagem da meia hora de jogo, já Manuel Cajuda tinha sido obrigado a mexer na equipa, retirando os queixosos Abdi e Evandro Brandão e apostando nos juniores Pedro Paz e Betinho, do outro lado, Jorge Casquilha aproveitou o intervalo para ''gastar'' as três substituições. 

Dois desses suplentes estariam envolvidos na melhor ocasião do jogo até à altura, aos 51 minutos, com Fábio Espinho a sofrer falta de Nuno Piloto na grande área mas Wagner a falhar a respectiva grande penalidade, permitindo a defesa de Ricardo. 

Apesar do ascendente na segunda parte e de algumas ocasiões, como um remate ao poste de Rafael Lopes, aos 60 minutos, duas tentativas de Ghilas (67 e 84) e outra de Wagner (90+1) evitadas por Ricardo, o Moreirense não conseguiu marcar qualquer golo a um abnegado, mas fraco, Olhanense.

A formação de Guimarães ficou no 2º lugar do grupo, com três pontos, atrás do líder Benfica (7) e à frente de Académica e Olhanense (2). 

quarta, 09 janeiro 2013 23:50 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir