Pimenta Machado já está a ser ouvido no TIC

Pimenta Machado está a ser interrogado nesta altura no Tribunal Central de Instrução Criminal, na Boa Hora em Lisboa pela juíza Maria Fátima Mata-Mouros. O Presidente do Vitória, detido ontem pela Polícia Judiciária, chegou ao TIC por volta 15 horas num veículo da Polícia Judiciária, rodeado por três agentes, depois de ter passado a noite no estabelecimento prisional da PJ. Uma hora depois de ter começado o interrogatório, a advogada do Vitória, Adelina Trindade Guedes, deixou as instalações do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Nesta altura, prossegue a inquirição a Pimenta Machado, que foi detido ontem à tarde na sua residência na Costa da Caparica pela Polícia Judiciária, nomeadamente pelos inspectores Eurico Cruz, condutor do processo, Pedro Fonseca e Manuela Marto.
A juíza deverá determinar hoje as medidas de coacção a aplicar ao presidente do Vitória de Guimarães - podendo ser determinada prisão preventiva -, mas prevê-se que o interrogatório seja moroso.

Esta tarde, a Polícia Judiciária emitiu um comuniado, onde afirma que através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, deteve, ontem, António Alberto Coimbra Pimenta Machado, presidente do Vitória Sport Club.
Segundo aquela entidade policial, a detenção surgiu na sequência imediata de aturadas, complexas, progressivas e ininterruptas investigações realizadas, desde o início, pela Secção Central de Investigação de Actividades de Corrupção da referida Direcção, bem
como de mandados emitidos pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal.
A prisão de Pimenta Machado teve na sua base um conjunto de factos, só agora, reunidos e que traduzem a prática, em termos indiciários, de crimes de peculato e de falsificação de documentos. No mesmo comunicado, a PJ afirma que as investigações prosseguem.

segunda, 16 dezembro 2002 11:57 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir