Pimenta saiu em liberdade, contra pagamento de uma caução de um milhão de euros

O presidente do Vitória, António Pimenta Machado, saiu em liberdade contra o pagamento de uma caução de um milhão de euros, depois de ser ouvido ontem no Tribunal da Boa Hora por suspeita de peculato e falsificação. Pimenta Machado, detido domingo, passou a noite no estabelecimento prisional da PJ, em Lisboa, até ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TIC) pela juíza Maria Fátima Mata-Mouros.
Depois de ouvir Pimenta Machado durante a tarde e a noite de segunda-feira, a juíza determinou que o presidente do Vitória saísse em liberdade, contra o pagamento de uma caução de um milhão de euros. Além da caução, a juíza decretou ainda como medidas de coacção a apreensão do passaporte do arguido e termo de identidade e residência.

O Presidente do clube que ocupa o terceiro lugar na SuperLiga, foi detido pela Polícia Judiciária no âmbito de investigações relacionadas com a transferência para o Benfica do futebolista Fernando Meira, actualmente a militar nos alemães do Estugarda. Em causa estarão alegados crimes de peculato (apropriação indevida de dinheiros do clube, que é uma instituição de utilidade pública) e de falsificação de documentos relacionados com a transferência do médio defensivo para o Benfica.
O clube da Luz era na altura presidido por João Vale e Azevedo, actualmente em prisão preventiva (desde Abril) por crime de peculato na transferência do guarda-redes russo Serguei Ovchinnikov para o Alverca.

Marcações: Desporto

Imprimir Email