Venezuelano Darwin Machis apontado ao Vitória

Os últimos dias do mercado de Inverno podem trazer novidades ao plantel do Vitória.
De acordo com uma notícia revelada pelo jornal 'O Jogo' desta quarta-feira, o clube pode receber mais um jogador cedido pelo Granada, de Espanha. Trata-se do avançado colombiano Darwin Machís, de apenas de 19 anos.
A notícia não avança muitos pormenores. Apenas dá conta que Darwin Machís deverá ser cedido ao Vitória até ao final da temporada, como aconteceu com o espanhol Jona, proveniente igualmente do Granada.

Darwin Machís cumpre a primeira temporada no futebol europeu, depois de se ter destacado no Mineros de Guayanam da Venezuela. Com apenas 18 anos, o avançado assinou contrato com a Udinese, de Itália, por cinco épocas. A equipa de Udine acabou por cedê-lo esta temporada ao Granada, que agora estará na disposição de o emprestar ao Vitória.
Darwin Machís foi utilizado em apenas cinco jogos pelo Granada, quatro da Liga e um da Taça do Rei, somando escassos 40 minutos em competição.

Além do avançado venezuelano, o Vitória está em negociações para garantir a contratação do extremo português Ivan Santos, ligado contratualmente à Oliveirense. As negociações com o clube de Oliveira de Azeméis estarão numa fase adiantada e podem ficar concluídas a qualquer momento. 
Ivan Santos cumpre a segunda época na Oliveirense, depois de passagens pelo Sp. Espinho, Atlético, Carregado e Boavista, onde fez a formação. O extremo-direito esteve ligado contratualmente ao Benfica, que o emprestou sucessivamente.

Os reajustes no plantel poderão proporcionar mais saídas. João Ribeiro não tem sido opção para Rui Vitória e deverá deixar o plantel até ao fecho do mercado, ou seja, até amanhã. Na época que marca o seu regresso a Guimarães, João Ribeiro começou por ser titular e um dos elementos fundamentais na equipa. Contudo, perdeu espaço e no último encontro nem sequer foi convocado por Rui Vitória.

quarta, 30 janeiro 2013 10:21 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir