Venezuelano Machis já treina esta tarde

O Vitória confirmou a contratação do avançado Darwin Machís, cedido pelo Granada até ao final da temporada.
O jovem avançado venezuelano, de apenas 19 anos, já se encontra em Guimarães. De resto, depois de ter assinado contrato esta manhã, Darwin Machís vai participar no primeiro treino sob as ordens de Rui Vitória esta tarde.

O novo camisola 27 do Vitória garante estar “muito contente” por representar um clube com a dimensão do Vitória, onde espera “continuar a crescer”. Em declarações ao sítio oficial do clube, Darwin Machis disse ainda estar preparado para “uma luta difícil mas saudável” por um lugar no 11 e prometeu “marcar golos”. “Acima de tudo, estarão os objectivos da equipa”, acrescentou o avançado, que se define como “um jogador muito rápido”.

Darwin Machís cumpre a primeira temporada no futebol europeu, depois de se ter destacado no Mineros de Guayanam da Venezuela. Com apenas 18 anos, o avançado assinou contrato com a Udinese, de Itália, por cinco épocas. A equipa de Udine acabou por cedê-lo esta temporada ao Granada, que o empresta ao Vitória. 
Darwin Machís foi utilizado em apenas cinco jogos pelo Granada, quatro da Liga e um da Taça do Rei, somando escassos 40 minutos em competição.

O extremo de 19 anos é internacional sub-20 pela Venezuela e esteve presente no Campeonato Sul-Americano da categoria, que decorre na Argentina.

quinta, 31 janeiro 2013 12:17 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir