Pimenta pediu empréstimo para pagar caução

Pimenta Machado que pediu o prolongamento do prazo para pagar a caução de um milhão de contos, imposta pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. A notícia é divulgada na edição desta terça-feira do 24 horas.
De acordo com aquele matutino, Pimenta Machado ainda não pagou a caução imposta, tendo pedido um empréstimo ao banco para pagar um milhão de euros que lhe garante a liberdade condicional.
O prazo de 15 dias estipulado pelo Tribunal termina amanhã e segundo o 24 horas Pimenta Machado pediu um alargamento do prazo para pagar a caução.
A caução a que Pimenta Machado está obrigado a pagar, não tem de ser paga em dinheiro, podendo ser substituída por uma garantia bancária
O valor da caução é perdido desde que haja alguma falta injustificada a alguma sessão de julgamento. No caso de ser condenado, o dinheiro é devolvido mas sem juros.
Recorde.se que Pimenta Machado foi detido pela PJ no passado dia 15 de Dezembro, acusado dos crimes de falsificação de documentos e apropriação indevida de cerca de 200 mil contos em dinheiro.

terça, 07 janeiro 2003 14:46 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir