Rui Vitória garante equipa concentrada no campeonato

O treinador do Vitória disse hoje esperar um jogo muito difícil diante do Gil Vicente, no domingo, na 28.ª jornada da Liga, e garantiu que os jogadores estão concentrados apenas no campeonato.
''Os nossos jogadores têm tido um comportamento fantástico, já competimos depois da qualificação para a final e vencemos, houve alguma alteração psicológica, mas se há equipa que tem sabido lidar com a situação é a nossa. Não espero outro comportamento ou postura'', disse o técnico na antevisão da partida com os gilistas. 

Depois do jogo à porta fechada diante do Paços de Ferreira na última jornada (2-2), os responsáveis do Vitória querem encher o D. Afonso Henriques, tendo promovido uma campanha para o efeito. ''Para quem anda nesta profissão jogar sem público é das piores coisas que existem, vai ser muito bom ter outra vez os nossos adeptos a apoiarem-nos e a manifestarem-se. É quase como compensar quem não veio ao outro jogo, é às 18:00, que seja uma festa de uma manifestação desportiva'', desejou. 

Em relação ao Gil Vicente, que luta ainda pela permanência, disse ser uma ''belíssima equipa, com excelentes jogadores e treinador''. ''Fez agora três pontos que foram muito importantes, mas ainda não estão a salvo da descida. Tem sido irregular esta época, mas consistentes nos últimos anos. Vai ser um jogo muito difícil, o Gil vai tentar resolver a sua vida, mas nós queremos vencer e dar uma alegria aos nossos adeptos'', afirmou Rui Vitória que voltou a manifestar a sua satisfação por estar em Guimarães e vontade em continuar, revelando que a próxima temporada já está a ser preparada. 

Instado sobre as previsíveis saídas de vários jogadores (Ricardo e Tiago Rodrigues já são reforços do FC Porto), Rui Vitória notou que essa tem sido a sua ''sina'', a de ''reconstruir as coisas, novos caminhos''.  ''Claro que, enquanto treinador, gostava de ter estabilidade e continuidade no trabalho, mas o Vitória precisa de ter estabilidade financeira. Temos é que ir à procura de soluções, há um conjunto de jogadores que nos dão garantias, não há drama se houver essa saída de alguns jogadores, fico até feliz se eles melhorarem a sua vida'', disse. 

Baldé não treinou hoje, devidamente autorizado pelo clube, para resolver questões pessoais, enquanto Alex deve falhar o jogo de domingo devido a lesão, revelou o técnico. 

A equipa volta a treinar sábado de manhã e no final será divulgado a lista de convocados. 

sexta, 03 maio 2013 16:41 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir