15 mil pessoas já participaram na CED 2013

Nos primeiros quatro meses da Cidade Europeia do Desporto, 15 mil atletas participaram nas diversas acções organizadas no âmbito do evento.
A revelação foi feita pelo Presidente da Organização da CED. Amadeu Portilha que falava na sessão de abertura do Congresso da Associação das Capitais Europeias do Desporto que decorreu na sexta-feira e sábado em Guimarães. Ainda de acordo com o mesmo responsável, em termos de balanço, o sucesso também se fez ao nível do envolvimento de pessoas, sendo que “30 mil pessoas” foram mobilizadas pelas acções desenvolvidas.

Ainda segundo Amadeu Portilha, nos primeiros quatro meses da CED, já foram organizados mais de quatro dezenas de eventos, número que supera largamente os 25 impostos pelo caderno de encargos.
Estes números não deixam de entusiasmar a organização do evento que traça um balanço muito positivo dos primeiros meses da realização do evento.

Amadeu Portilha revelou ainda que até final do ano falta promover 85 eventos desportivos e que, a partir da segunda metade deste mês, “um conjunto de realizações notáveis farão convergir para Guimarães muitos atletas não só nacionais como estrangeiros”. 

Estes dados agradaram particularmente ao Presidente do ACES Europe que marcou presença na abertura do Congresso que decorreu no Centro Cultural Vila Flor.

sexta, 03 maio 2013 18:45 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir