Polémica à volta do Vitória - Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do Benfica, mostra-se indignado com o se passou no passado em Felgueiras, dizendo que o jogo frente ao Vitória, "até parecia Terceiro Mundo", mostrando-se revoltado com o que se passou na partida. A arbitragem é um dos alvos do dirigente que afirma que "o árbitro não teve coragem para marcar o penalty sobre Carlitos." Os responsáveis vitorianos também não são esquecidos: "Jogámos num ambiente de ódio e de coacção e os dirigentes do Vitória tiveram um comportamento inqualificável", citamos. Já o árbitro João Ferreira admite que errou, mas ressalva "tenho razões de queixa de muita gente", continuamos a citar. O juiz econhece que não viu o puxão de Simão a Nuno Assis no lance que originou o golo do Benfica, e que também não viu openaltie
cometido por Rogério Matias sobre Carlitos.
Por seu turno, Pimenta Macado admite a possibilidade de pedir indemnizações devido aos incidentes que aconteceram em Felgueiras. Por outro lado, o director-executivo da Liga esclareceu que o Vitória indicou o estádio do Felgueiras para o jogo com o Benfica desde a primeira hora, contrariando assim os responsáveis vitorianos que afirmam terem sido pressionados a jogar naquele recinto, e não nas Antas.
O encontro do passado sábado ficou marcado pelo lançamento do petardo por um adepto benfiquista, que lesionou o jogador Marcinho, e o preparador-físico Jorge Ramiro.

segunda, 13 janeiro 2003 04:45 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir