GUIMARÃES OPEN: João Sousa sofreu mas segue em frente

João Sousa, 92.º classificado da hierarquia ATP, esteve perto de ser eliminado abruptamente na 1.ª ronda do Guimarães Open, mas o melhor português do ranking mundial manteve-se em competição. A vitória só surgiu depois de um duro embate com o francês Antoine Benneteau.
A defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série, o tenista vimaranense viu-se entre a espada e a parede, só que acabou mesmo por triunfar com os duros parciais de 3-6, 7-6(8) e 6-4. Para lá chegar, precisou de 2h20 de nervos.

Sousa entrou mal diante do 389.º classificado do ranking ATP e viu-se a perder por 6-3 e 5-4, com Benneteau a liderar por 40-0 no seu serviço. Só que o português cerrou os dentes, salvou os três match points e igualou a contenda, antes de enfrentar outro match point no tie-break.

O tenista natural de Guimarães voltou a aguentar os nervos e acabou por vencer o segundo parcial, para depois caminhar para o triunfo no segundo set, garantindo, assim, acesso à 2.ª ronda do quadro principal do torneio de categoria Challenger.

Na próxima eliminatória, marcada para quinta-feira, João Sousa vai enfrentar o espanhol Roberto Ortega Olmedo, 546.º do ranking mundial, que não teve quaisquer dificuldades para bater o português Rui Pedro Silva, convidado da organização, com concludentes 6-0 e 6-0, no fim de apenas 49 minutos.


terça, 23 julho 2013 22:26 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir