Lista do Vitória na UEFA conta com 33 jogadores

O defesa-central Jean Pablo, o último reforço a chegar a Guimarães, é o único ausente da lista de jogadores que o Vitória enviou para a UEFA. A inscrição do jogador brasileiro foi efectivada para lá do dia 31 de Agosto, pelo que não poderá ser opção para Rui Vitória na Liga Europa.
Jean Pablo é mesmo o único jogador que não figura na extensa lista de 33 jogadores que o Vitória enviou para a UEFA. No total, 25 jogadores fazem parte da lista principal e oito integram a denominada lista B. Nesse grupo, figuram, exclusivamente, nomes de jogadores que integram, sobretudo, a equipa B e que são originários da formação do clube, como os guarda-redes Miguel Oliveira e André Pereira, os defesas Rafael Vieira, Pedro Lemos e Luís Rocha, o médio João Pedro e ainda os avançados Tomané e Areias.

Ao contrário do que acontece com outros clubes portugueses, o Vitória conseguiu incluir 25 jogadores na lista A. Isto, porque, no total, o clube apresentou na UEFA 13 jogadores formados nas suas camadas jovens, uma das premissas que permite apresentar um lote mais alargado de opções.

O extremo Hernâni, despromovido recentemente à equipa B, faz parte da lista de jogadores inscritos na Liga Europa, assim como Alex. Por outro lado, o Vitória optou por não indicar o nome de Fábio Vieira, reforço que chegou na pré-época proveniente do Sp. Espinho e que acabou por ser relegado para a equipa B. O mesmo acontece com o avançado Cafú, que voltou a Guimarães após a passagem pelo Benfica.

Apenas sete jogadores da lista de 33 têm experiência nas provas da UEFA. É o caso dos defesas David Addy, Abdoulaye, os médios André Santos, Moreno, Barrientos e Leonel Olímpio e ainda o avançado Chris Malonga. André Santos, com 19 jogos na Liga Europa, é mesmo o mais experiente neste capítulo. Curiosamente, o avançado Maazou, que passou por clubes como o CSKA Moscovo, Bordéus e Mónaco, nunca se estreou nas competições europeias.

A lista de jogadores que o Vitória inscreveu na UEFA tem os seguintes nomes:
GUARDA-REDES: Douglas, Assis, Miguel Oliveira e André Pereira.
DEFESAS: Leandro Freire, Josué, Paulo Oliveira, João Amorim, Pedro Correia, David Addy, Abdoulaye, Kanú, Rafael Vieira, Pedro Lemos e Luís Rocha.
MÉDIOS: Moreno, Barrientos, André, Leonel Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues, Rafael Crivellaro e João Pedro.
AVANÇADOS: Marco Matias, Alex, Nii Plange, Hernâni, Ricardo Gomes, Maazou, Fernando Russi, Malonga, Areias e Tomané.

quinta, 05 setembro 2013 10:37 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir