VÍDEO: João Sousa faz história no ténis nacional ao vencer ATP de Kuala Lumpur

É um dia histórico para o ténis português, protagonizado pelo vimaranense João Sousa. O tenista venceu o torneio ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia. Na final, que terminou ao final da manhã, João Sousa derrotou o francês Julien Benneteau por 2-1, com os parciais 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h.18m.28s..

João Sousa protagonizou um feito nunca antes alcançado por um tenista português. O vimaranense foi apenas o segundo a chegar à final de um torneio ATP, depois de Frederico Gil, e o primeiro a vencê-lo. No final de uma semana para recordar na Malásia, em que venceu o nº 4 do ranking ATP, David Ferrer, João Sousa impôs-se ao francês Julien Benneteau. 

O primeiro set não correu de feição ao tenista português, que perdeu por 2-6. Mas, no segundo conseguiu equilibrar forças e alcançou um triunfo importante por 7-5. No set decisivo, João Sousa esteve sempre na frente. Julien Benneteau ainda conseguiu evitar um match-point, mas na segunda oportunidade de fechar o jogo João Sousa foi mais forte.


A vitória deu ainda a João Sousa 158 mil dólares (cerca de 117 mil euros) e 250 pontos, que lhe deverão permitir tornar-se no melhor português de sempre na hierarquia mundial, entrando no top 50, ultrapassando o 59º posto de Rui Machado em 3 de Outubro de 2011. Ou seja, João Sousa, natural de Guimarães, é, sem dúvida, o melhor tenista português de todos os tempos.



domingo, 29 setembro 2013 13:09 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir