Câmara vai atribuir 724.500 mil euros a clubes desportivos

O Executivo da Câmara Municipal de Guimarães vai discutir e votar, na reunião de amanhã, a atribuição a clubes desportivos do concelho de um total de 724.500 mil euros, dos quais 250 mil euros destinam-se ao pagamento de valores relacionados com relvados sintéticos e 474.500 mil euros relativos a candidaturas da presente época desportiva 2013/2014, repartidos pelas diferentes tipologias de apoios.
Nesse sentido, deram entrada nos Serviços de Desporto da Câmara Municipal de Guimarães um total de 77 candidaturas, correspondendo a 28 pedidos de apoio à construção e requalificação de instalações desportivas, 34 pedidos de apoio à formação de camadas jovens, 13 pedidos de apoio à organização de actividades e eventos desportivos e dois pedidos de apoio à actividade competitiva internacional e deslocações ao estrangeiro.

O Vitória vai receber 100 mil euros para a construção de novos balneários no Complexo Desportivo. O Xico Andebol terá direito a 45 mil euros para a recuperação e requalificação dos balneários, telhado e piso do seu pavilhão. Já o Aldão será contemplado com 30 mil euros para requalificar o seu campo de jogos, o Serzedelo terá direito a 15 mil euros para a requalificação dos balneários e o Torcatense 10 mil euros para a construção de novos balneários.
O Amigos de Urgeses, Pevidém, Taipas, Brito e Torcatense receberão mais uma tranche de 50 mil euros cada, no âmbito da construção dos respectivos sintéticos.

Nos apoios à formação, destacam-se os 100 mil euros que a Câmara Municipal vai atribuir ao Vitória. O Moreirense, Fermentões, Xico Andebol e Piratas recebem, este ano, 12.500 euros. Já o CART, Amigos de Urgeses e GRUFC são contemplados com 10 mil euros. A Câmara entregará 7.500 euros ao Pevidém, Brito, Sandinenses, Taipas, Desportivo de Ronfe e Torcatense. A AMAR-BTT Torcatense foi contemplada com 2 mil euros, enquanto o CSCDR Vila Nova de Sande, Pencelo, Academia de Patinagem de Guimarães, APCG, Associação Cultural e Recreativa de Conde, Unidos do Cano, Tabuadelo, ACR Lordelo, e Aldão recebem, cada um, 1.500 euros. Entidades como o Clube de Ténis de Guimarães, AJKP, CSP Candoso São Martinho, Airão e Serzedelo terão direito a 1.250 euros. O Salgueiral e o Clube de Ténis de Mesa das Taipas são contemplados com 1000 euros, a ARCAP com 750 euros e o Guardizela com 500 euros.

No capítulo dos eventos desportivos, a Associação de Futebol Popular de Guimarães terá direito a 15 mil euros, a Associação de Ciclismo do Minho recebe 7.500 euros e o Campelos 2 mil euros.

quarta, 05 fevereiro 2014 09:55 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir