Pilotos galegos mais fortes na Rampa da Penha

Disputou-se ontem a 33ª edição da Rampa da Penha, prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha, e desta vez foram os pilotos espanhóis a dominar os acontecimentos, averbando os dois primeiros lugares da geral.
Um domingo um pouco frio no alto da montanha da Penha e, mesmo assim, o público marcou uma forte presença, principalmente na parte final do percurso, para ver uma trintena de veículos, destacando-se a presença de uma meia dúzia de barquetas, que discutiram os primeiros lugares da geral.

Assim, os pilotos espanhóis ditaram a sua lei, averbaram os dois primeiros lugares da geral com César Rodriguez a sublinhar sempre a lei do mais forte, seguido de Pedro Castañon. 
O terceiro posto foi para João Fonseca no Sivercar S2, averbando ainda a vitória para o Campeonato, pois os dois  pilotos espanhóis não pontuam para o Nacional.

António Nogueira, em Porsche, foi o 5º da geral vencendo ainda a Categoria 2. Na categoria 3 Manuel Pereira, em Mitsubishi Lancer Evo VII, levou a melhor sobre os seus adversários, ao passo que na categoria 5 foi Joaquim Teixeira, com o Seat Leon Super Copa, quem triunfou. Por fim, na categoria 6 Hélder Silva, em BMW E21, teve uma vitória dificil.
Terminaram esta rampa 33 pilotos, o que é excelente para este arranque do Campeonato.

O piloto vimaranense Armando Silva também participou na edição deste ano da Rampa da Penha, mas acabaria por não ser coroada de êxito do ponto de vista desportivo. Ainda assim foi importante para Armando Silva testar, numa prova mítica, o seu Peugeot 306 no Ralisprint.
Na primeira passagem, o piloto fez o tempo de 1.52,596, tendo sido segundo da geral e primeiro na classe 3. Na segunda passagem fez 3.44.06, devido a um pequeno toque sofrido, seguido de peão, que o fez perder praticamente dois minutos.
O problema maior surgiria, contudo, na terceira passagem quando Armando Silva foi obrigado a desistir devido a uma avaria no motor.

segunda, 28 abril 2014 18:21 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir