Vitória joga em Coimbra ainda com objectivos por cumprir

Gorado o apuramento para as competições europeias, resta ao Vitória tentar conquistar um lugar entre os oito primeiros classificados, por forma a garantir entrada directa na fase de grupos da Taça da Liga da próxima temporada. Em Coimbra, os vimaranenses jogam também o orgulho, de uma equipa que já não vence há nove partidas. Algo que já não acontecia há muitos anos em Guimarães.

Na penúltima jornada da Liga, a equipa de Rui Vitória, 10ª classificada com 31 pontos, tentará ultrapassar a Académica, 9ª com 33.

Para o encontro de hoje Rui Vitória não divulgou a habitual convocatória. O técnico preferiu chamar todos os profissionais. É que antes, às 16 horas a formação B joga uma cartada importante na luta pela subida de divisão em Freamunde. Cafú e Bernard, expulsos no último jogo da equipa secundário, viajam para Coimbra enquanto que nomes como Olímpio podem surgir mais a norte.
Certo é que Crivellaro não será opção, uma vez que está a contas com um processo inflamatório no adutor direito, tal como  Amorim e Alex, ainda lesionados.

Já se sabe que o jogo terá um condimento diferente, o muito público que é esperado nas bancadas do Cidade de Coimbra, uma vez que o clube local decidiu oferecer entradas gratuitas. Os vitorianos beneficiaram da mesma promoção, e de Guimarães são esperados cerca de 1500 adeptos.

O jogo está marcado para as 18 horas e terá arbitragem de Manuel Oliveira, da A.F. do Porto.

O Vitória B vai a Freamunde à procura do triunfo, diante do líder do Campeonato Nacional de Séniores. O encontro começa às 16H00.

domingo, 04 maio 2014 10:43 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir