PJ levou documentos do Vitória

A brigada da Polícia Judiciária que ontem esteve em Guimarães recolheu uma caixa cheia de documentos do clube, que foram apreendidos para juntar ao processo que é alvo Pimenta Machado. Os agentes da Judiciária, chefiados pelo inspector Sacramento Monteiro, fiscalizaram grande parte da documentação do clube. A brigada da PJ chegou à sede do Complexo da Unidade de manhã e só deixou as instalações já passavam das sete da tarde.
As diligências dos homens da Polícia Judiciária foram acompanhadas por um funcionário do clube e também pela advogada do Vitória, Adelina Trindade Guedes. Esta investigação já estava em curso há uma semana e culminou com a apreensão de vária documentação. Pimenta Machado não assistiu a esta busca da Polícia Judiciária por se encontrar em Lisboa.
A investigação surge na sequência do processo movido a Pimenta Machado por suspeita de peculato e falsificação de documentos. Este processo esteve na origem da detenção do presidente vitoriano e sua posterior libertação, mediante o pagamento de uma caução de um milhão de euros, após ser interrogado no Tribunal de Central de Instrução Criminal (TCIC) de Lisboa. A juíza encarregue do processo, Fátima Mata-Mouros, decretou ainda como medidas de coacção a apreensão do passaporte do arguido, a proibição de se ausentar do espaço Schengen sem prévia autorização do tribunal e termo de identidade e residência (TIR). Recorde-se que a detenção de
Pimenta Machado foi associada, entre outros aspectos, à transferência para o Benfica do futebolista Fernando Meira, actualmente ao serviço do Estugarda.

quinta, 20 março 2003 04:53 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir