Foram três crianças que morreram alegadamente com pneumonia no HSO

Afinal foram três as crianças que morreram vítimas, alegadamente, de pneumonia. Todas estiveram internadas vários dias no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. Confrontado com esta situação, o director clínico do Hospital da Senhora da Oliveira esclarece que este caso não tem a ver com a pneumonia atípica.
Trata-se de um vírus. Fausto Fernandes indica que a situação já está controlada, sendo que o vírus apenas foi identificado no serviço de pediatria.
Apesar desta situação, Fausto Fernandes salienta que o serviço de pediatria não será encerrado. O Hospital apenas fechou a enfermaria onde foi detectado o vírus.
Ao que se conseguiu apurar, a primeira morte terá acontecido na passada quinta-feira... Uma menina com apenas dois meses faleceu. A bebé residia em Tagilde, no concelho de Vizela. Esta menina morreu na unidade hospitalar vimaranense. Nesse mesmo dia, no Hospital de S. João do Porto, faleceu uma menina de dois meses da Póvoa de Lanhoso.
A outra criança - um menino de três anos, residente em Guimarães - morreu, no passado sábado, também no Hospital de S. João, para onde tinha sido transferida, depois de ter passado vários dias internada no serviço de pediatria do Hospital Senhora da Oliveira.
Em dois dos casos, pelas informações recolhidas pelo Guimarães Digital, as mortes estarão relacionadas com uma pneumonia.
Entretanto, e segundo informações confirmadas, responsáveis do Hospital de S. João terão aconselhado uma Comissão de Infecção a averiguar a unidade de pediatria do Hospital Senhora da Oliveira.

Marcações: Saúde

Imprimir Email