Transferência de Traoré «foi um bom negócio» para todas as partes

O Vitória fez um bom negócio com a transferência de Adama Traoré para o Basileia, da Suiça.

É esta a convicção do empresário do jogador, Vlado Bozinoski, que, no entanto, não revelou o valor envolvido no negócio. De acordo com o que foi possível apurar, os suiços vão pagar à SAD do Vitória dois milhões de euros. O que significa que trata-se de um dos maiores negócios de sempre da SAD vitoriana.

O empresário de Traoré defende que a transferência para o Basileia «foi um bom negócio» para todas as partes. «O Vitória fez o seu trabalho profissionalmente, acertou em cheio na contratação e depois a equipa técnica fez o seu trabalho de forma competente. Estão todos de parabéns porque arriscaram um pouco ao contratar um jogador desconhecido, souberam ver a sua qualidade, independentemente de onde vinha. Passado meio ano fez um bom negócio. Isso deveu-se ao trabalho do Traoré, mas sobretudo da equipa, que está a fazer um bom campeonato», disse Vlado Bozinoski.

O agente de Traoré entende que «esta é uma grande oportunidade» para Adama Traoré, à qual o jogador «dificilmente podia dizer não». Mas, acrescentou Bozinosk, o jogador da Costa do Marfim «ficou triste por deixar Guimarães. Ele gostou muito de jogar no Vitória, fez muitos amigos. E também tenho a certeza que as pessoas gostaram muito dele. Por isso, não foi fácil para ele tomar a decisão. Mas, ele é profissional e não pode perder uma oportunidade destas». A possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, quando na época passada jogava na desconhecida Liga australiana, constituiu «mais um aliciante. Qualquer jogador gosta de actuar ao mais alto nível e esta transferência permite-lhe tentar dar o passo seguinte e evoluir para ter mais sucesso no futebol».

segunda, 12 janeiro 2015 16:25 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir