FOTOS: Vitória apurou-se para a final a 8 da Taça de Portugal em basquetebol

O Vitória apurou-se ontem à noite para a final a 8 da Taça de Portugal em basquetebol, depois de vencer o Dragon Force nos oitavos-de-final da prova por 75-60.

A jogar num pavilhão com muito público, os vitorianos confirmaram o favoritismo, impondo-se à formação portista que alinha na Proliga, o segundo escalão da modalidade em Portugal. Os vitorianos entraram melhor conseguindo uma vantagem de 10 pontos no final do primeiro período (22-12).

Contudo, no segundo período os Conquistadores baixaram o ritmo, permitindo uma aproximação que chegou a intimidar. Fernando Sá solicitou um desconto de tempo e fez alterações na equipa que voltaram a colocar os vitorianos no caminho do triunfo e até aumentando a vantagem para 12 pontos.

Diferença que voltou a baixar no terceiro período (9 pontos), com o Dragon Force a acertar de fora do garrafão e o Vitória a falhar em demasia.

Nos derradeiros 10 minutos a equipa vitoriana mostrou a qualidade que tem evidenciado no campeonato e que a coloca no segundo lugar a apenas um ponto do líder, na luta pelo título nacional, objectivo que já foi traçado pela estrutura. Fernando Sá até aproveitou para rodar a equipa e colocar vários jovens e habituais suplentes.

Outro dos objectivos é a conquista da Taça de Portugal, que já venceu por duas vezes. Para além do Vitória, já apurados para a final a 8 estão Algés, Illiabum, CAB Madeira, Sampaense, Benfica e Barcelos. O título será disputado entre os dias 18 e 22 de Março, em Fafe.

segunda, 02 março 2015 22:54 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir