Miguel Leal: «Moreirense vai ter as despesas do jogo contra a Académica»

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, garantiu esta sexta-feira que a sua equipa quer assumir o controlo do jogo na recepção a um adversário directo, a Académica, em encontro da 24.ª jornada da Liga.

«O Moreirense vai ter de fazer as despesas do jogo e tentar ganhar, porque é isso que habitualmente fazemos. Tentar ganhar, mas se não ganharmos empatarmos, porque ao empatar praticamente asseguramos o nosso objetivo», disse Miguel Leal.

O Moreirense segue com 28 pontos e o treinador acredita que com 31 a equipa de Moreira de Cónegos, promovida esta temporada ao principal escalão do futebol português, fica a salvo da despromoção, atingindo o objetivo da época a manutenção. Mas questionado sobre objetivos futuros, depois de conquistada alguma tranquilidade, Miguel Leal não quis apontar novas metas, porque primeiro quer sentir o pulso à equipa.

Sobre o jogo de domingo, o treinador espera «um jogo difícil» contra uma Académica, que, após uma troca de treinadores - Paulo Sérgio saiu à 21.ª jornada para dar lugar a José Viterbo que treina os 'estudantes' interinamente -, fez quatro pontos em dois jogos. Para Miguel Leal, será «fundamental» o Moreirense conseguir travar uma «equipa mais defensiva, mais posicional e que aposta no contra-ataque».
 

 

sexta, 06 março 2015 15:03 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir