Fernando Sá assume favoritismo do Vitória na Final 8 da Taça de Portugal de basquetebol

Fernando Sá assume, sem constrangimentos, que o Vitória é candidato a vencer a Taça de Portugal de basquetebol, na Final 8 que arranca esta quinta-feira em Fafe.

Contudo, o treinador vitoriano defende que há mais candidatos para além da sua equipa e do Benfica, o detentor do troféu. Fernando Sá sublinha que se trata de uma prova diferente, em que outros clubes podem ter uma palavra a dizer. Por isso, alerta, desde já, para as dificuldades que o Vitória pode encontrar no jogo com o Sampaense, dos quartos-de-final, apesar de estar a defrontar o último classificado da Liga. Nesse sentido, Fernando Sá diz que o Vitória terá de ser uma equipa humilde para vencer o primeiro jogo da Final 8 da Taça de Portugal.

No primeiro jogo, referente aos quartos-de-final, o Vitória defronta o Sampaense. O sorteio ditou que o encontro terá lugar na sexta-feira, segundo dia da Final 8, que se realiza em Fafe até domingo. No primeiro dia da competição, a Oliveirense mede forças com o CAB Madeira, enquanto o Illiabum discute um lugar nas meias-finais com o Basquete de Barcelos. No segundo dia da Final 8, o Vitória defronta o Sampaense e o Benfica joga um lugar nas meias-finais com o Algés.

Nas meias-finais, o Vitória encontra o Benfica, no caso, claro está, de os dois clubes confirmarem o favoritismo nos encontros dos quartos-de-final. No outro jogo das meias-finais, defrontam-se os vencedores dos jogos Oliveirense-CAB Madeira e Illiabum-Basquete de Barcelos.


quinta, 19 março 2015 15:39 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir