Rui Vitória e o clássico com o Braga: «Vamos tentar aproximar as distâncias»

É um Vitória sem o orgulho ferido, aquele que amanhã vai defrontar o rival minhoto, o Sporting de Braga. A afirmação é de Rui Vitória, na antevisão do clássico, marcado para as 20h30.

De acordo com o treinador, nem a derrota frente aos bracarenses em Guimarães para a Taça de Portugal, nem o facto dos rivais levaram já 10 pontos de avanço na classificação, quando na 1ª volta somavam menos seis, são motivo para que a equipa tenha esse sentimento. 

«Não. É um Vitória que vai jogar sabendo da rivalidade que existe, mas vamos jogar e mostrar aquilo que andamos a trabalhar. O Braga é uma boa equipa, como muitas que encontrámos no campeonato, mas nada mais do que isso. É um jogo com um cariz especial e diferente, mas se dissermos que, em virtude disso, nos iríamos entregar mais, queria dizer que nos outros jogos não o fizemos e não foi isso que aconteceu. Temos a noção do que o jogo importa para as duas cidades e para os dois clubes, mas a nossa missão é fazer tudo para ganhar. Amanhã vamos estar preparados para lutar pelos três pontos», afirmou, convicto

Com uma segunda volta bem diferente do primeiro turno na Liga, onde soma apenas dois triunfos e já averbou seis derrotas, o quinto lugar do Vitória está seguro por apenas um ponto. Estará por isso a equipa ainda mais pressionada

«Desde que aqui cheguei sempre senti pressão. Já estivemos no último lugar, no 10º... Já percorremos quase todos os lugares da classificação e sempre a sentimos. Não é pressão de quem está atrás. Queremos é apanhar o que está à frente. A minha visão desde início é essa, de nos preocuparmos com quem vai à nossa frente. Vamos jogar com o adversário que vai à nossa frente e vamos tentar aproximar as distâncias, somando mais três pontos. No final fazemos as contas e o balanço. A semana não foi diferente das outras. Queremos ganhar em qualquer jogo».

Rui Vitória que afirmou que a massa associativa continua com a equipa, apesar de no último jogo ter, uma vez mais, virado as costas aos jogadores, comentou também a expulsão em Moreira de Cónegos. O treinador dos Conquistadores revelou que «momentos antes se exaltou, sem nunca faltar ao respeito, mas no lance em que fui expulso nada disso aconteceu. Felizmente as imagens comprovaram-no e foi reposta a verdade», sublinhou. 

Para o clássico de amanhã Rui Vitória já poderá contar com Kanu e Breno, que recuperaram das respectivas lesões. O técnico será obrigado a voltar a mexer na equipa, face às ausências forçadas de Josué e Bruno Gaspar, por castigo, e de Alex, lesionado. 

«Isto é tudo muito bonito, mas quando não jogam os melhores há sempre maior dificuldade em ganhar. Não é concretamente o caso. Aquilo que me alegra é ter mais jogadores dsponíveis para jogar. Amanhã o 11 será uma vez mais diferente», avançou desde já Rui Vitória, sem confirmar as entradas na equipa inicial de Kanu e Breno, mas deixando perceber que as inclusões deverão mesmo acontecer.

quinta, 16 abril 2015 15:36 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir