Renovação com Ceará é prioridade de Pimenta

Apesar do empresário querer valorizar a cotação do seu passe, a vontade de prolongar contrato é comum a Ceará e Vitória. "Por mim, fico mais uns três ou quatro anos", informou o dianteiro. Para ler no GUIMARÃES DIGITAL. O Vitória está efectivamente interessado na prorrogação do vínculo contratual do ponta-de-lança Ceará. Cobiçado por dois clubes brasileiros, cuja identidade não foi revelada por nenhuma das fontes, o jogador, por intermédio do seu empresário, já acusou a recepção da proposta vitoriana.

A primeira ronda negocial abortou à nascença, devido a uma discordância financeira verificada nos algarismos apresentados por Pimenta Machado. José Asmuz subestimou a parada e o negócio gorou-se numa primeira instância.

Dado o crescendo de forma de Ceará, apontado como um valor seguro em termos futuros, tudo indica que as partes voltem a reunir brevemente, a fim de eliminar a raiz do embargo. "O presidente não entrou em acordo com o meu empresário e ele partiu para o Brasil", confirmou o avançado do Vitória, autor de cinco golos no decurso desta temporada.

Numa alternativa a José Asmuz, o processo de renovação de contrato poderia ser conduzido pelo representante de Ceará, autorizado a movimentar-se no mercado português pelo empresário do goleador. No entanto, o presidente do Vitória, de acordo com o futebolista, apenas aceita retomar o diálogo, através da execução de um "negócio directo".

Esperançado num entendimento "antes da época terminar", Ceará promete dar prioridade ao emblema vitoriano num eventual cenário de escolha... múltipla. "O Vitória interessa-me muito! Foi uma equipa que me deu força, apesar de ter sofrido uma lesão no início do Campeonato. Tenho um carinho muito especial pelo clube, porque abriu-me as portas ao futebol europeu", reconheceu.

segunda, 28 janeiro 2002 18:54 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir