Manuel Machado (Moreirense) coloca água na fervura

Manuel Machado respondeu aos adeptos do Moreirense que começam a sonhar alto. A verdade é que a equipa vimaranense ocupa a quinta posição, está a apenas três pontos de distância do Campomaiorense, o terceiro classificado da 2ª Liga. O Moreirense é, de resto, a equipa surpresa deste campeonato. As expectativas estão a ser superadas, mas Manuel Machado coloca um pouco de água na fervura. "O olho grande não entra na China. É preciso ter uma realidade, que é o Moreirense que está numa Vila pequena.
Esses deslumbramentos, por vezes, tornam-se em grandes decepções e desilusões. Logo que consigamos a manutenção, faremos uma reflexão sobre o futuro do campeonato", afimou.

No entanto, o treinador não se mostra muito surpreendido pela carreira que a equipa está a fazer, até porque falta pouco para ficar cumprido o objectivo número um. "À partida para o campeonato, a ambição era ganhar todos os jogos. Sabíamos que não ia ser fácil, só o Estrela de Portalegre tem feito isso. Todavia, os pontos que temos nesta altura deixam-nos satisfeitos, e muito perto do objectivo traçado, a manutenção nesta divisão."

As vitórias têm sido conquistadas, pese embora as dificuldades que o Moreirense tem ultrapassado. Uma equipa que está a jogar à imagem do treinador. "A equipa muda de semana para semana, conforme a disponibilidade dos jogadores, e o jogo. Temos vindo a debatermo-nos com problemas devido a lesões, mas temos encontrado as soluções
desejadas. Esses jogadores, com alguma força de vontade, e muita generosidade, têm esbatido a ausência daqueles que normalmente dão corpo à equipa. Felizmente para nós, os resultados têm sido positivos, e a produção uniforme."

Marcações: Desporto

Imprimir Email