Torcatense prepara estreia na Taça de Portugal

O Torcatense vai participar, pela primeira vez, na Taça de Portugal. A estreia da equipa de Pedro Rui na prova rainha do futebol português está agendada para o próximo domingo no terreno do Santa Maria, formação que milita na 3ª Divisão Nacional. O treinador Pedro Rui perspectiva uma estreia “auspiciosa. Esperamos ganhar para seguir em frente.” O técnico considera “não ter dúvidas que temos uma equipa para ir a Santa Maria ganhar a eliminatória. Já tive a oportunidade de ver aquele equipa jogar. Penso que é muito boa, reforçou-se bastante, mas eles sabem que terão de ter cautelas no jogo de domingo. Sabemos que a nossa preparação está atrasada em relação ao Santa Maria, mas temos esperança em vencer.”

A estreia na Taça de Portugal está a criar expectativa em S. Torcato. Segundo o treinador Pedro Rui “é com orgulho que vamos entrar na Taça de Portugal. Até agora não pensamos muito nisso, mas a partir do torneio estamos todos virados para esse objectivo.” O técnico do Torcatense espera que “vá muita gente a Santa Maria e que possamos trazer de lá o triunfo. Depois, gostávamos de jogar em casa com um adversário mais forte ou até fazer uma viagem mais longa. É uma aventura nova que está a mexer com toda a gente, jogadores, massa-associativa e dirigentes.” O Santa Maria “é um adversário conhecido de outros campeonatos, por isso sabemos o que vamos esperar.”

O Torcatenese estreia-se domingo na Taça de Portugal diante do Santa Maria. Também no domingo o Ronfe recebe Mirandela. Amanhã, o Sandinenses defronta o Valpaços.

Marcações: Desporto

Imprimir Email