Júlio Vieira de Castro formalizou candidatura: «A nossa vontade de mudar é anterior à humilhação que sofremos no jogo com contra o Sp.Braga»


O candidato à presidência do Vitória, Júlio Vieira de Castro, formalizou o processo da sua candidatura ao final da tarde desta sexta-feira.

Acompanhado pelos associados que fazem parte da lista, entregou o dossier a Pedro Xavier, com mais de mil assinaturas, segundo a candidatura.

Júlio Vieira de Castro vincou a ideia de que “nós somos a alternativa, para nós, enquanto vimaranenses e vitorianos é um dia de grande orgulho. Constituimo-nos como alternativa para dar um novo rumo ao Vitória, um rumo de ambição, com alegria, sem humilhações. Queremos o melhor para o Vitória, lutaremos pelo melhor. Candidatamo-nos no superior interesse do Vitória, isso passa por dar estabilidade aos jogadores e funcionários, gerir com qualidade, defender o clube nas instâncias desportivas, defender os seus sócios e adeptos. Queremos ser a alternativa ao rumo que o clube está a tomar”.

Júlio Vieira de Castro está “optimista” para as eleições do dia 24 de Março: “Estamos convencidos que vamos ganhar, que a maioria dos sócios optará pelo nosso programa. Os sócios querem mudança, um novo rumo, uma nova ambição”.

Sem entrar no processo de substituição de Pedro Martins, Júlio Vieira de Castro virou o discurso para a resposta às críticas que lhe foram feitas por Júlio Mendes: “Fico surpreendido com algumas das declarações. Relembro que as eleições são conforme os Estatutos, de três em três anos, em Março deste ano. Quem determina as eleições são os Estatutos, não a vontade de ninguém. No limite, fico com a ideia de que alguém se dá mal com a democracia. Não temos de aparecer quando alguém determina, aparecemos quando é o acto eleitoral. Por vezes, parece que lida mal com a democracia. Rejeito a ideia de aproveitamento dos resultados desportivos. A nossa candidatura começa a nascer em Janeiro do ano passado, a nossa vontade de mudar é anterior aos resultados negativos desta época, anterior à humilhação que sofremos no último jogo contra o Sp. Braga, o nosso maior rival".

Marcações: eleições, Júlio Vieira de Castro

Imprimir Email