Júlio Vieira de Castro ao ataque: “Júlio Mendes demonstra pânico, medo de perder as eleições”


Júlio Vieira de Castro promoveu uma conferência de imprensa, esta tarde, para contestar a análise que Júlio Mendes fez ao projecto financeiro que apresentou no início da semana.

O candidato da Lista A às eleições do Vitória afirmou que “o posicionamento e atitude do eng. Júlio Mendes é uma tentativa clara de fugir às suas responsabilidades de explicar aos sócios o papel da BMG. Apesar de todas as diferenças que nos separam, reconheço que o eng. Júlio Mendes tem capacidade para de lucidez na transmissão nas suas mensagens. Mas, nesta altura demonstra estar desorientado e sem qualquer rumo. O Vitória não pode cair nas mãos de privados. Mas, então o Comendador Mário Ferreira não é um privado? Sim, mas Mário Ferreira não investirá para perder dinheiro, virá para vencer e vencer connosco”.

Para Júlio Vieira de Castro, Júlio Mendes “demonstra pânico, medo de perder as eleições, por isso fala constantemente do Novo Vitória, porque o seu projecto passa por vender as acções de Mário Ferreira à BMG. Como se vê não pretende explicar o seu projecto. Alega que queremos tirar o clube aos sócios. Quando ganharmos as eleições, se isso vier a acontecer garantimos que eu e minha equipa nos demitiremos no minuto seguinte. O nosso compromisso é os sócios, queremos o mesmo que eles, vencer nos relvados. Não nos apresentamos com o objectivo de fazer negócios ou negociatas, através do Vitória”.

O candidato da Lista A acrescentou que “todas as últimas intervenções da Lista B tem sido feita com o objectivo de atirar areia para olhos dos sócios, com o intuito de confundir, sem falar do nosso projecto e sem nunca falarem do projecto que têm. Escalpeliza-se muito do nosso projecto, mas não há forma de ouvirmos esclarecimentos sobre a Lista B. Somos candidatos, também somos associados e como associados desconhecemos por completo o projecto da Lista “.

Júlio Vieira de Castro disse ainda que “neste projecto existe a paixão e a razão, uma oportunidade de opção por parte dos sócios. Está aqui a única solução que viabiliza o futuro do clube. No sábado será o dia mais importante na vida do Vitória. O candidato a presidente da lista adversária anunciou que este seria o seu último mandato, sendo assim acho que a nossa equipa tem o direito de o questionar porque quer abandonar o clube, mas antes pretende entregá-lo à BMG. Vamos entregar o clube ao capital estrangeiro e depois abandonamos o clube”?”

Ao lado de Júlio Vieira de Castro, Ziad também fez uma intervenção na conferência de imprensa que teve lugar esta tarde. Apontado como futuro director geral, se a Lista A vencer as eleições, o antigo avançado disse que “pensei que o debate seria de ideias e programas, mas fiquei decepcionado porque a lista adversária está claramente fazendo diversão. Não existe projecto desportivo, é um clube que perdeu identidade, um clube que não consegue ganhar a equipas de nível muito menor. Os sócios vão ter de escolher entre manter um Vitória forte, com identidade, a resposta da Lista A, ou permitir que o Vitória possa ser um clube satélite de um clube que tem 40 anos de história. Não é um problema de estratégia, mas querem um Vitória dos vitorianos ou dos estrangeiro?. Querem um Vitória com identidade ou um clube satélite, a denegrir a sua história? Se os sócios querem mesmo a mudança para melhor, devem votar na Lista A”.

quinta, 22 março 2018 16:10 em Desporto

Marcações: Júlio Vieira de Castro, Vitória Sport Clube, eleições Vitória

Imprimir