Associação Desportos de Combate KTF conquistou 16 títulos no 8° Campeonato do Mundo Inter estilos (WAC)


Realizou-se de 22 a 25 de Março no Pavilhão Expoeste, das Caldas da Rainha, o 8° Campeonato do Mundo Inter estilos (WAC), considerado o maior campeonato de artes marciais da Península Ibérica, acolhendo atletas de cinco continentes e cerca de 80 países e com uma estimativa de 6.500 atletas.

A Associação Desportos de Combate KTF esteve presente com 31 atletas espalhados pelas varias vertentes de Light (tatami) a KO (ring) entre os vários escalões etários, de juniores até veteranos.

A Associação Desportos de Combate KTF obteve a marca de 16 campeões Mundiais, 17 vice -campeões do Mundo e 14 honrosos terceiros lugares, em que grande parte dos atletas disputaram mais que uma vertente.

Sagraram-se Campeões do Mundo em Light WAC os atletas: Pedro Sousa, Nuno Pinto, Inês Lima, Rui Macedo e Bruno Pereira.
Como Vice Campeões Mundiais de Light WAC ficaram: Ruben Torres, Nádia Pacheco, Barbara Coelho, Marta Azevedo, Tiago Costa e ainda Bruno Sousa.
No lugar Mais baixo do pódio em Light WAC ficaram: Ângelo Fernandes, Tiago Martins, Sandra Lopes, Luísa Silva, Vasco Cardoso, Paulo Faria, Bruno Martins e Nuno Gonçalves.

Na vertente de Rumble WAC mais vocacionado para os Miúdos ate aos 12 anos, sagraram Campões do Mundo: Ângelo Fernandes e Sofia Soares
Já na categoria de Semi WAC, foram Campeões Mundiais os atletas: Ângelo Fernandes, Inês Lima e Barbara Coelho.
Como Vice-Campeões: Nuno Pinto, Sofia Soares, Pedro Martins, Bruno Pereira, Sandra Lopes, Marta Azevedo e Vasco Cardoso.
No 3.º lugar ficaram: Tiago Martins, Nadia Pacheco, Pedro Sousa, Bruna Ribeiro e Luísa Silva.
Nas vertentes de Ring de Low WAC e K1 WAC, sagraram Campeões do Mundo trazendo o cinto para Portugal:
Low WAC: Barbara Coelho, Ruben Torres, Nuno Gonçalves, Bruno Pereira.
Como Vice Campeão: Bruno Sousa.
E por último em K1 WAC sagraram Campeões do Mundo arrecadando o tao desejado cinto: Tiago Castro e Vasco Cardoso.

Grande destaque também para a introdução do Semi WAC adaptado fruto de trabalho e do desenvolvido nos últimos anos pela Associação KTF. A associação fez-se acompanhar por dois atletas oriundos da AIREV, Pedro Pereira o qual se sagrou Campeão do Mundo de Semi WAC adaptado e Paulo Oliveira que ficou em terceiro lugar com exelente prestação.


Marcações: KTF, Desportos Combate

Imprimir Email