Mítica Rampa da Penha abre Campeonato Portugal de Montanha

Guimarães acolhe este fim-de-semana a 40ª edição da Rampa da Penha. A Montanha da Penha vai a ser o palco da primeira prova pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha/2018.

A Rampa da Penha tem como inscritos os principais pilotos do Campeonato Portugal de Montanha, num total de 53 pilotos, embora as montadas sejam alteradas em alguns casos.

A 40ª edição da prova, soma à disputa da primeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha, na sua prova inaugural, a afinação pela melhor competição, conquistando alguns dos carros que até agora se exibiam nos rallys, além de uma concentração de carros clássicos desportivos.
As emoções do automobilismo na Penha voltarão a estar ao rubro, com dois dias de intensa adrenalina que prometem fazer vibrar os amantes da modalidade. 
A exemplo dos anos anteriores, a edição deste ano da mítica competição que se iniciou em 1929, sendo a mais antiga de Portugal, resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.

Este sábado, as subidas de treinos têm início pelas 14h00 e prolongam-se até às 18h00, enquanto amanhã as provas começam pelas 10h00 e têm hora prevista de conclusão pelas 14h00.

Marcações: rampa da penha, Campeonato Portugal de Montanha

Imprimir Email