Petit: "Não é um jogo de vida ou de morte"



O treinador do Moreirense, Petit, abordou este sábado o encontro com o Desportivo das Aves, da 33.ª jornada da 1.ª Liga, que terá lugar este domingo pelas 16 horas.

O técnico não escondeu que é um jogo determinante nas aspirações dos 'cónegos', que pode selar a permanência em caso de triunfo sobre o vizinho e rival.

O que pode fazer o Moreirense: “Será um Moreirense forte e determinado a disputar o jogo pelo jogo e à procura dos três pontos, sabendo que é um dérbie e que vamos ter casa cheia. Trabalhamos sabendo da responsabilidade do jogo. A equipa está preparada para enfrentar um Aves também forte".

Apoio dos adeptos: “Adeptos são sempre importantes. Tenho realçado a importância dos adeptos não só em casa, mas também fora. Têm-nos apoiado. Ver uma casa bem composta também é motivador. São o 12.º jogador. Amanhã todos podem estar envolvidos tanto dentro de campo como fora. O mais importante é que seja um grande espetáculo de futebol e que possamos no final comemorar a manutenção”.

A importância do jogo: “Não é um jogo de vida ou de morte. Ainda temos dois jogos e seis pontos em disputa e também faltam jogar entre eles. Temos um Estoril-Setúbal, depois também há um Feirense-Estoril...”

O percurso da equipa: “As outras equipas também jogam e também ganham. Esta equipa ao longo destas semanas, desde que cheguei, este será o 11.º jogo, temos 13 pontos, temos quatro vitórias seguidas em casa, temos um empate na Madeira, jogos fora difíceis, mas temos trabalhado semana a semana para conseguir o objetivo. Se conseguirmos amanhã, penso que o trabalho foi bem feito”.


Marcações: Petit, Moreirense Futebol Clube, Desportivo das Aves

Imprimir Email