João Sousa entra na história ao vencer o Estoril Open



João Sousa voltou a fazer história no ténis português. O vimaranense venceu a edição de 2018 do Estoril Open, ao bater o norte-americano Francis Tiafoe, em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-4.

Com o court central do Estádio Millenium lotado, João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a vencer o único torneio nacional do circuito ATP. Recorde-se que João Sousa nunca tinha vencido qualquer partida no Estoril Open antes da edição deste ano, sendo sempre eliminado na primeira ronda.

O vimaranense mostrou-se quase sempre mais mais forte que o norte-americano Francis Tiafoe, uma das jovens promessas do circuito profissional. No primeiro set, mais equilibrado, João Sousa impôs-se por 6-4. No segundo parcial, o vimaranense apresentou-se ainda mais concentrado e impôs dois ‘breaks’ consecutivos, chegando a liderar por 4-0. Contudo, Francis Tiafoe encetou uma recuperação que levou o jogo para 5-4, mas João Sousa fechou o set com 6-4.

Na caminhada para a conquista do terceiro torneio ATP 250, João Sousa deixou pelo caminho Daniil Medvedev, Pedro Sousa, Kyle Edmund e o grego Stefanos Tsitsipas.

Na já longa carreira como profissional, João Sousa já havia vencido mais dois torneios ATP 250. A primeira conquista teve lugar em Kuala Lumpur, na Malásia, em Outubro de 2013. Em Novembro de 2015, João Sousa venceu em Valência, ao derrotar na final o espanhol Roberto Bautista Agut.

Marcações: João Sousa, ATP, Estoril Open

Imprimir Email