Moreirense apenas desce de divisão em uma de 81 combinações possíveis



O Moreirense inicia esta tarde a preparação do jogo com o Benfica, o último da temporada, em que está em causa a luta pela permanência. Depois da decepcionante derrota com o Desportivo das Aves, Petit reúne o plantel pela primeira vez esta tarde. O treinador irá certamente abordar as razões que levaram ao inesperado desaire, mas também focar o discurso no jogo decisivo com o Benfica.

Concluída a 33.ª jornada, com o empate entre Paços de Ferreira e Rio Ave, estão clarificados todos os cenários na luta pela permanência. Com 32 pontos, o Moreirense ainda corre riscos de ser despromovido, mas as probabilidades são diminutas. Para que tal aconteça, terá de confirmar-se uma conjugação de resultados muito desfavorável. É que existem 81 combinações possíveis de descida e o Moreirense desce apenas em uma dessas possibilidades. Aliás, se o Moreirense descer sabe que a sua companhia é de certeza o Estoril.

De resto, os cónegos dependem apenas de si. Um ponto frente ao Benfica é suficiente para encerrar as contas. Analisemos, portanto, as hipóteses em que o Moreirense pode descer à 2.ª Liga. Assim, o clube de Moreira de Cónegos desce se:

- Perder na Luz com o Benfica e o Feirense, Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal vencerem os seus confrontos. Neste caso, desceriam Moreirense e Estoril, uma vez que a equipa de Petit perderia no confronto directo com os sadinos (empate 1-1 no Bonfim e igualdade a dois golos em Moreira). Caso o Estoril vença em Santa Maria da Feira e haja igualdade entre três clubes com 32 pontos (Moreirense, Vitória de Setúbal e Estoril), seriam os setubalenses a descer, uma vez que nos jogos entre si só somaram três pontos contra cinco do Moreirense e seis do Estoril.


terça, 08 maio 2018 11:10 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir