VÍDEO: João Sousa vai ser condecorado com Medalha de Mérito Desportivo Grau Ouro do Município de Guimarães



João Sousa vai ser condecorado com a Medalha de Mérito Desportivo Grau Ouro pela Câmara Municipal de Guimarães, nas cerimónias do 24 de Junho.



A revelação foi feita pelo Presidente do Município, Domingos Bragança, na recepção ao tenista vimaranense, esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. João Sousa foi agraciado pela Câmara Municipal, depois de ter entrado, uma vez mais, para a história do ténis nacional ao tornar-se no primeiro português a vencer o Estoril Open, único torneio luso no circuito ATP.

Na cerimónia que teve lugar esta terça-feira, Domingos Bragança sublinhou “o grande orgulho” que os vimaranenses sentem pelos feitos conquistados por João Sousa para o ténis português. “O seu contributo para a modalidade em Guimarães é muito importante, porque os jovens vêm nele um grande exemplo a seguir”, ressalvou o presidente da Câmara.

Com os pais e o irmão numa plateia repleta, em que se notou igualmente a presença de antigos treinadores e colaboradores do Clube de Ténis de Guimarães, João Sousa vincou que o tributo da Câmara Municipal “é um grande motivo de orgulho, depois ter conquistado o título mais importante da minha carreira. É bom ver aqui tantas caras amigas, pessoas que fizeram muito pela minha carreira”. “É um grande orgulho ser vimaranense. Quando vinha para cá, um amigo de infância enviou-me uma mensagem a destacar que 'afinal um rapaz do Bloco A do Salgueiral é capaz de vencer o Estoril Open'. Só foi possível com muito trabalho e perseverança”.

O tenista acrescentou que “para mim Guimarães é a melhor cidade do mundo. É um orgulho levar o nome de Conquistador, os meus adversários já falam isso lá fora”.


terça, 08 maio 2018 14:54 em Desporto

Marcações: João Sousa, Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, José João Torrinha

Imprimir