José Peseiro deve estar de saída do Vitória



José Peseiro poderá estar de saída do Vitória.
O treinador tem mais um ano de contrato com a SAD liderada por Júlio Mendes, mas todos os dados apontam para a sua saída.

José Peseiro chegou a Guimarães no final do mês de Fevereiro para substituir Pedro Martins. Apesar de ter melhorado a média pontual, o treinador acabou por não conseguir levar o Vitória ao 5.º lugar, que pode dar acesso à Liga Europa na próxima temporada.

No contrato com o Vitória, válido até 2019, existirá uma cláusula que permite às duas partes interromperem a ligação no final desta época. Uma questão que deverá ser esclarecida na próxima semana.

Concluída a temporada, depois da derrota com o FC Porto, por 1-0, José Peseiro indicou que na próxima semana tudo ficará esclarecido: "Foi um orgulho aceitar este convite. Sobre o futuro, falarei na semana que vem. O clube viveu em constrangimentos financeiros muito grandes e merece encontrar o caminho para estar de forma consistente nos cinco primeiros lugares." "A dimensão deste clube é enorme. Eu queria ver outros clubes, estando na posição do Vitória, ter tanta gente no estádio, e com a participação nas eleições como foi [7.274 sócios votaram]. Todos os sócios de um clube esperam um momento de felicidade no fim de semana. Na maioria dos clubes portugueses, há duas hipóteses de felicidade: a equipa dele ganha ou ganha o Sporting, Benfica ou Porto. Aqui, é mais difícil, porque ou o Vitória ganha ou é um momento de infelicidade", acrescentou.

A confirmar-se o adeus do treinador, os preferidos da SAD vitoriana são Miguel Cardoso e Luís Castro. O técnico do Rio Ave é mesmo o mais forte candidato a ocupar o banco do Vitória na próxima época.


Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube

Imprimir Email