Ginastas do Guimagym conquistam quatro títulos de campeões distritais

Ginastas do Guimagym conquistaram quatro títulos de campeões distritais no Campeonato Distrital de Ginástica Artística que decorreu no passado fim-de-semana na Maia.  
Rita Fernandes sagrou-se campeã distrital em paralelas, tendo ainda alcançado três segundos lugares em solo, saltos e all around. Por sua vez, Maria Mercedes conseguiu um terceiro lugar em paralelas. Barbara Mendes, Bruna Freitas, Catarina Brochado, Maria Mercedes e Rita Fernandes conquistaram ainda o segundo lugar por equipas para o Clube de Ginástica de Guimarães.

No domingo foi a vez da Ginástica Artística Masculina entrar em acção, com o atleta Hugo Mendes, também no escalão juvenil, a sagrar-se campeão distrital, o que lhe garante o apuramento para os nacionais. O ginasta do Guimagym conquistou o primeiro lugar em all around, solo, cavalo com arções, saltos e paralelas, e ainda um terceiro lugar em argolas.  
Em GAF, mas no escalão sénior, foi a vez de Beatriz Freitas ver todo o seu esforço premiado, tornando-se campeã Distrital. A atleta vimaranense conseguiu o primeiro lugar em all around, saltos e solo, e um segundo lugar na trave. No escalão de iniciadas Maria Costa sagrou-se também campeã Distrital, com o primeiro lugar all around e em paralelas e o terceiro lugar em saltos e na trave.  No mesmo escalão, mas por equipas, as atletas Beatriz Pereira, Diana Custódio, Leonor Pereira, Maria Costa, Natacha Silva e Teresa Sousa alcançaram o título de vice-campeãs distritais.

Marcações: Guimaym, Maia

Imprimir Email