Vitória confirma saída de José Peseiro



Agora é oficial. José Peseiro não será o treinador do Vitória na temporada 2018/2019.
A saída do treinador foi confirmada esta tarde pela SAD liderada por Júlio Mendes, num comunicado divulgado no seu site oficial.

No texto pode ler-se que “a Administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD e a equipa técnica liderada por José Peseiro, entenderam, por mútuo acordo, terminar a ligação iniciada em Fevereiro de 2018.”

“Assim, a Administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD agradece o profissionalismo, a dedicação e a lealdade que José Peseiro e a sua equipa demonstraram ao longo do período que comandaram a principal equipa profissional de futebol do Vitória Sport Clube”, pode ler-se.

No comunicado, a SAD do Vitória deseja ainda a “José Peseiro e à sua equipa técnica, os maiores sucessos, tanto profissionais como pessoais.”

José Peseiro tinha mais um ano de contrato com o Vitória, válido até 2019. Mas, as duas partes entenderam interromper o vínculo, por entenderem que não estavam reunidas as condições ideias para preparar a próxima época.

José Peseiro chegou a Guimarães no final do mês de Fevereiro para substituir Pedro Martins. Apesar de ter melhorado a média pontual, o treinador acabou por não conseguir levar o Vitória ao 5.º lugar, que pode dar acesso à Liga Europa na próxima temporada.

Os preferidos da SAD vitoriana para substituir José Peseiro são Luís Castro e Miguel Cardoso. Curiosamente, os dois técnicos já foram apontados como substitutos de Pedro Martins, em Fevereiro, mas na altura a SAD vitoriana não conseguiu que qualquer um deles se desvinculasse dos seus respectivos clubes. Tanto Luís Castro como Miguel Cardoso têm contrato para a próxima época, contudo, neste defeso tudo pode acontecer. Por exemplo, o treinador do Chaves já admitiu a possibilidade de deixar Trás-os-Montes, desde que o clube interessado chegue a um acordo financeiro com os flavienses.


terça, 15 maio 2018 15:36 em Desporto

Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube

Imprimir