PJ investiga jogo Vitória-Sporting da época 2017/2018

As investigações desencadeadas esta quarta-feira pela Polícia Judiciária nas instalações da SAD do Sporting estão a colocar em causa o nome do Vitória.

A PJ está a realizar buscas na sede dos 'leões', devido a casos de corrupção no futebol. E, de acordo com vários sites de informação, um dos jogos sob suspeita é o da terceira jornada da Liga, entre Vitória e Sporting, que terminou com um triunfo da equipa de Jorge Jesus por 5-0 no Estádio D. Afonso Henriques. Em causa, dizem os sites dos jornais de informação, estará um alegado facilitismo. A PJ terá igualmente suspeitas nos jogos do Sporting contra Feirense, Chaves, Tondela, Aves e Estoril.

Segundo as últimas informações, um empresário de futebol, Paulo Silva, terá tentado corromper jogadores de vários clubes, prometendo-lhes 12500 euros para facilitarem nos jogos contra o Sporting. O referido empresário entregou, no passado mês de Março, uma participação formal no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto, telemóveis com mensagens áudio da aplicação WhatsApp, em que constarão conversas que podem indicar corrupção de árbitros e jogadores de futebol.

O Vitória está atento a este processo, mas fonte da SAD contactada pela Rádio Santiago garantiu que até ao momento o clube não foi ainda oficialmente informado das diligências e investigações que decorrem. Ou seja, o Vitória só está a par desta nova polémica que envolve o Sporting através das notícias postas a circular pela Comunicação Social. De qualquer modo, o clube, se for solicitado nesse sentido, estará imediatamente disponível para colaborar com a investigação.


Marcações: Polícia Judiciária, Vitória Sport Clube, Sporting CP

Imprimir Email