Luís Castro vai suceder a José Peseiro



Luís Castro será, tudo indica, o treinador do Vitória na temporada 2018/2019. A escolha da SAD está feita e já só faltará indemnizar o Chaves, com quem o treinador tem contrato até Junho de 2019.

Luís Castro é, desde o início do processo, a primeira escolha da SAD do Vitória para suceder a José Peseiro. O treinador já esteve nos planos de Júlio Mendes em Fevereiro, quando Pedro Martins deixou o comando técnico da equipa na sequência da derrota com o Sp. Braga. Contudo, na altura, o acordo com o Chaves foi inviável, até porque o treinador também terá manifestado pouca receptividade para deixar Trás-os-Montes antes da época terminar.

Agora, já existirá um acordo total entre o Vitória e Luís Castro, pelo que falta apenas o entendimento com o Chaves para a SAD vitoriana oficializar o acordo com o treinador. O Vitória terá de indemnizar os flavienses, num valor que deverá rondar os 350 a 500 mil euros, verba estipulada no contrato de Luís Castro com o Chaves em caso de rescisão antecipada.

Luís Castro cumpriu uma época no Chaves, conduzindo a equipa ao 7.º lugar. O treinador conta com passagens por Rio Ave, FC Porto, FC Porto B e Penafiel, além de ter orientado clubes como Sanjoanense, Estarreja, Mealhada e Águeda no início da carreira.

Luís Castro representou o Vitória, como jogador, durante duas temporadas. O antigo defesa passou por Guimarães entre 1985 e 1987, mas na altura não foi muito utilizado.


Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email