Guimarães acolhe Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2019



Guimarães vai ser a cidade anfitriã das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2019, sucedendo assim à cidade de Aveiro. A candidatura da Associação Académica da Universidade do Minho foi a escolhida pela Federação Académica do Desporto Universitário para receber a maior competição nacional do desporto universitário.

O "dossier" liderado pela Associação Académica da Universidade do Minho, com o apoio da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães, conquistou assim a organização deste evento, que reúne durante duas semanas mais de dois mil estudantes-atletas.

A candidatura engloba as modalidades obrigatórias: Andebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal e Rugby e ainda as modalidades opcionais, que serão o Hóquei em Patins e a Ginástica Artística.

Para a Federação Académica do Desporto Universitário, os principais pontos fortes desta candidatura são, "o histórico de excelência da AAUM na organização desportiva universitária, bem como o comprometimento de todas as entidades envolvidas na organização".

Esta é a primeira vez que uma candidatura liderada pela AAUM integra apenas um concelho, neste caso Guimarães, e terá também uma forte preocupação ambiental.


terça, 29 maio 2018 16:07 em Desporto

Marcações: AAUM, Campeonatos Nacionais Universitários 2019

Imprimir