Vitória prepara candidatura para continuar na 1.ª Divisão de voleibol



O Vitória poderá continuar na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de voleibol na temporada 2018/2019.

De acordo com o que foi possível apurar, a secção de voleibol do Vitória irá apresentar uma candidatura para ter acesso directo à 1.ª Divisão, num processo semelhante ao que o Sporting realizou no Verão de 2017 e que lhe permitiu regressar à modalidade logo no principal escalão.

Depois da equipa sénior masculina não ter evitado a descida de divisão no final da época passada, a secção de voleibol decidiu iniciar o processo de candidatura à 1.ª Divisão. A viabilidade dessa candidatura está pendente do cumprimento dos pressupostos definidos pela Federação Portuguesa de Voleibol. Um dos mais importantes prende-se com a construcção de um plantel cujos jogadores somem os pontos necessários para compor uma equipa que possa disputar a 1.ª Divisão. É, por isso, que a secção de voleibol tem abordado jogadores conceituados para integrar o plantel da próxima temporada. De resto, já são apontados dois reforços para a nova equipa: José Neves, que na última época jogava no Castêlo da Maia, e José Verdi, um central que representou o Sp. Espinho.

Se aceitar a candidatura do Vitória, a Federação Portuguesa de Voleibol deve alargar a 1.ª Divisão para 14 clubes, ao contrário das 13 equipas que disputaram a competição na temporada passada.

Na construcção do plantel para a nova época, regista-se a saída dos irmãos Cunha. Miguel Cunha e Bruno Cunha deixaram Guimarães e já foram apresentados como reforços do Voleibol Clube de Viana.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email