Eleições do Taipas são hoje: conheça as ideias dos candidatos



É esta noite que os sócios do Taipas escolhem o presidente para os próximos dois anos. O acto eleitoral é disputado por duas listas. A Lista A é encabeçada pelo actual presidente, João Pedro Ribeiro. A LIsta B é protagonizada por um movimento de oposição, liderado por Tiago Rodrigues, que desempenhou o papel de tesoureiro nos Órgão Sociais cessantes.

João Pedro Ribeiro disse que se candidatou “na sequência de uma das melhores épocas desportivas dos últimos anos.” O dirigente destacou os feitos alcançados no futebol juvenil na última época, notando que “nos quatro anos de mandatos tivemos cinco títulos distritais e dois concelhios, mais de metade dos títulos que o clube tem na sua formação.” João Pedro Ribeiro destaco ainda “o honroso segundo lugar da equipa sénior, que pode valer um lugar no Campeonato de Portugal”, e “a obra feita nas infra-estruturas. Ao nosso jornal, deixou ainda críticas à oposição: “Há quatro anos, ninguém queria pegar no clube. A lista opositora vem fora de tempo, independentemente do amor que temos todos ao clube. No presente, não reconheço condições ao Tiago, que ainda é um jovem, para gerir um clube com a dimensão do Taipas. Não conheço qualquer projecto da outra lista, que me surpreendeu.”

Por seu turno, o líder da Lista B, Tiago Rodrigues, revelou que decidiu apresentar a candidatura porque “conhecemos o clube por dentro como ninguém. Não concordamos com gestão do actual Presidente. Ouvimos muitos associados do clube e entendemos que podemos propocionar uma alternativa séria, jovem, ambiciosa e, principalmente, transparente.” Tiago Rodrigues afirma que o seu projecto “assenta em cinco áreas: sócios, futebol sénior, futebol de formação, área financeira e património.” “Não pretendemos que o clube seja gerido por outro clube, queremos gerir o futebol do Taipas, sobretudo na formação, com as nossas ideias”, referiu, num tom crítico. Ao nosso jornal, o candidato disse ainda que “o projecto desportivo da actual Direcção está esgotado. Sem uma política desportiva ambicioso e vencedora não se consegue ter a parte financeira estável”.

As eleições para a presidência do Taipas, para o período entre 2018 e 2020, terão lugar na Loja do Javali, no Campo do Montinho, entre as 21 e 22 horas. Os associados terão de apresentar o cartão de associado, com a quota correspondente.

Marcações: eleições, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email