Afonso Figueiredo apontado como potencial reforço do Vitória



O defesa-esquerdo Afonso Figueiredo está a ser associado como potencial reforço do Vitória para a temporada 2018/2019. O lateral português pretende regressar a Portugal, depois de ter jogado em França e na Bulgária nos últimos dois anos, e encara o Vitória como uma oportunidade para relançar a sua carreira.

Afonso Figueiredo está ligado contratualmente ao Rennes, de França, que o cedeu em Janeiro ao Levski Sofia, da Bulgária. Os franceses estarão na disponibilidade de libertá-lo do compromisso contratual, uma vez que foi pouco utilizado nas duas últimas temporadas. O principal obstáculo a uma eventual transferência para o Vitória será o salário que o jogador aufere em França, considerado demasiado elevado para a realidade da SAD gerida por Júlio Mendes.

Formado nas camadas jovens do Sporting, Belenenses e Sp. Braga, Afonso Figueiredo passou pela equipa B dos arsenalistas antes de se fixar no Boavista, onde esteve três temporadas. No Verão de 2016 mudou-se para o Rennes, de França, mas já em Janeiro foi cedido ao Levski Sofia, da Bulgária, onde terminou a temporada 2017/2018.


Marcações: Vitória Sport Clube, Afonso Figueiredo, Rennes

Imprimir Email