Rafa Soares apontado para a defesa do Vitória



O defesa-esquerdo Rafa Soares poderá deixar o Portimonense para reforçar o plantel do Vitória na próxima temporada.

As negociações com o internacional sub-21 estão em curso, adianta o jornal 'O Jogo', que dá conta da vontade do Vitória em contar com o lateral para fazer concorrência a Konan, ou mesmo para substituir o jogador da Costa do Marfim.

Rafa Soares tem contrato com o Portimonense por mais dois anos, até Junho de 2020, pela que a sua saída para Guimarães pressupõe um acordo com os algarvios. Mas, para consumar esta transferência, o Vitória ainda tem de chegar a um entendimento com o FC Porto, que tem uma opção para a recompra do esquerdino.

Rafa Soares é um velho conhecido de Luís Castro. O defesa foi orientado pelo novo treinador do Vitória na equipa B do FC Porto e ainda no Rio Ave, numa temporada em que foi utilizado em 38 jogos.
Depois de ter sido cedido pelo FC Porto à Académica e ao clube de Vila do Conde, Rafa Soares esteve no Fulham, de Inglaterra, até Janeiro deste ano. O regresso a Portugal aconteceu depois do Portimonense ter vendido Lumor ao Sporting. Os algarvios contrataram o lateral a título definitivo, depois deste desvincular-se do FC Porto, mas os 'dragões', ficaram com uma opção para a recompra do seu passe.


Marcações: Vitória Sport Clube, Portimonense, Rafa Soares

Imprimir Email