Luís Castro: “Alvos do Vitória não são fáceis, é preciso ter paciência”



Luís Castro assumiu que os alvos definidos pelo Vitória para reforçar o plantel "não são fáceis." O treinador vitoriano falou sobre o processo de construcção do novo grupo, que sofrerá uma reformulação assinalável.

Luís Castro disse que o Vitória está "no ponto mais delicado da pré-época, a formação de um plantel", mas não deixa de revelar confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pela Administração da SAD. Segundo o técnico, o Vitória "está a trabalhar muito forte" para reforçar o plantel, acrescentando que "há uma sintonia muito grande, agora que não há jogos," entre todas as partes envolvidas no processo, o que o deixa "descansado". “A Administração sabe claramente aquilo que entendo que é necessário, está receptiva, está a trabalhar muito nessa área.”

O técnico revelou que o Vitória pode receber até 10 reforços neste defeso, para construir um grupo que terá 27 jogadores. O número de reforços "é o que o mercado vai ditar", assinalou. Para o treinador, é fundamental que o Vitória "não se precipitar", porque, notou, "não queremos preencher lugares por preencher. Há uma ideia clara do que é necessário, há o perfil claro do que é preciso para as posições e quero jogadores que tenham requisitos necessários para desempenhar funções dentro da equipa que eu acho que devem ser desenvolvidas.”

Luís Castro adiantou que o meio-campo é o sector que "será certamente ser reforçado com um número de jogadores de que necessita”, embora estejam previstas mexidas em todos os sectores. O ataque é o sector que tem mais soluções. O treinador nomeou os nomes de Rafael Martins, Welthon, Estupiñán e Tallo para referir que nesse sector "com quatro pontas estamos preenchidos, tanto em termos numéricos como de qualidade.” Segundo Luís Castro, na baliza o Vitória tem também tudo "praticamente fechado", com a continuidade de Miguel Oliveira, Miguel Silva e Douglas, pelo que só prevê mudanças se "houver algo de última hora.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro, reforços

Imprimir Email