Pedro Correia: "Posso garantir a 90 por cento que serei eu o treinador do Xico na próxima época"



Pedro Correira vai continuar no comando da equipa técnica do Xico Andebol na próxima época.
O jovem treinador vimaranense foi convidado a dar continuidade ao trabalho que realizou na recta final da temporada passada e tem tudo alinhavado para iniciar a nova época.

O que o motivou aceitar o convite renovar contrato e dar sequência ao trabalho desenvolvido?
Temos praticamente tudo alinhavado, não dou o sim a 100 por cento porque ainda estamos a falar e a debater o que é o melhor para o clube. Neste momento, posso garantir a 90 por cento que serei eu o treinador do clube na próxima época, se as condições que estão em cima da mesa forem cumpridas e eu acredito piamente que serão, para podemos fazer um campeonato tranquilo na 2.ª Divisão.

De que forma será diferente começar a temporada, ao invés de assumir a equipa na recta final da época? 
Peguei na equipa a dois meses e meio de acabar a época, em condições muito difíceis para mudar o que quer que seja. Foram dois amigos meus que tomaram conta da equipa antes, dois excelentes treinadores, e temos ideias muito parecidas, mas é sempre diferente porque há um cunho pessoal a dar. A própria equipa sente outra estabilidade se for um treinador a começar a época. Vamos dar continuidade ao que de bom foi feito e introduziremos coisas novas, porque vamos renovar o plantel.

Na 2.ª Divisão, o objectivo do Xico Andebol terá de passar obrigatoriamente de lutar pela subida de divisão?
Não nos podemos preocupar apenas em subir por subir, acho que temos de estabilizar o clube. Mas, dependendo de como as coisas correrem não enjeitaremos a possibilidade de entrar nessa luta. O lugar do Xico Andebol é na 1.ª Divisão, acho que temos um nome e uma reputação que nos permitem dizer isto. Se o clube caminhar no rumo que está delineado, penso que podemos consolidar as coisas para que possamos ser um clube de 1.ª Divisão. Há outras equipas na 2.ª Divisão com outrois investimentos, outras infra-estruturas, mas o Xico é o Xico e o Xico há-de ser sempre um candidato à subida. Sabemos perfeitamente a nossa história e o peso da camisola que envergamos.


Marcações: Xico Andebol, Pedro Correia

Imprimir Email