Defesa-esquerdo Florent reforça Vitória por quatro temporadas



O defesa-esquerdo Florent é o mais recente reforço garantido pelo Vitória. O lateral deixa o Belenenses para alinhar na equipa comandada por Luís Castro.

Florent assinou um contrato válido por quatro temporadas e estará presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, na segunda-feira.

O lateral estava vinculado ao Belenenses até 2021, mas, segundo o jornal 'O Jogo', as duas SAD chegaram a um entendimento que prevê a transferência de Florent no imediato para Guimarães.
No negócio acertado entre Vitória e Belenenses, Fábio Sturgeon deve regressar ao clube do Restelo. O extremo não faz parte dos planos de Luís Castro e tem mostrado vontade de voltar a jogar no Belenenses.

Florent entrou para a história do Belenenses ao terminar as duas últimas temporadas como totalista no campeonato. O defesa-esquerdo, de 28 anos, passou apenas duas épocas no Restelo, onde chegou proveniente do St. Gallen, da Suíça. Mas, o novo reforço do Vitória tem um passado mais longo no futebol português. Formado nas camadas jovens do Le Havre, o francês esteve no Leixões antes de assinar pelo Sp. Braga. Sem conseguir jogar na equipa principal dos bracarenses, foi por duas vezes emprestado ao Moreirense. Depois, passou pelo Panetolikos (Grécia), Lierse (Bélgica), Stromsgodset (Noruega) e S. Gallen (Suíça) antes do Belenenses lhe reabrir as portas do futebol português.

A ligação ao Vitória começa na próxima segunda-feira. Florent não terá, certamente, dificuldades na adaptação ao seu novo clube, uma vez que tem um amigo próximo no balneário, o guarda-redes Miguel Silva. Os dois jogadores têm ligações familiares, uma vez que Miguel Silva é primo da esposa de Florent.

Com a contratação de Florent, o Vitória já tem garantidas duas soluções para o lado esquerdo da defesa. A SAD tem um acordo com o Portimonense para assegurar os préstimos de Rafa Soares, que também deverá estar presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, na segunda-feira.

Depois da saída de Konan, o Vitória procura agora colocação para João Vigário. O jovem lateral-esquerdo não entra nos planos de Luís Castro e será cedido por uma temporada. A SAD não pretende, nesta altura, negociar o passe de João Vigário a título definitivo.


Marcações: Belenenses, Vitória Sport Clube, Florent

Imprimir Email