Vitória formaliza candidatura à 1.ª Divisão de voleibol



O Vitória vai apresentar, esta sexta-feira, o processo de candidatura para disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de voleibol.

Depois de não ter evitado a despromoção à 2.ª Divisão, o Vitória encontrou uma nova via para permanecer no principal escalão. Ao abrigo dos regulamentos estabelecidos pela própria Federação Portuguesa de Voleibol, o Vitória apresenta uma candidatura à 1.ª Divisão, à semelhança do que aconteceu com o Sporting no ano passado. O processo está concluído e será formalizado dentro do prazo, que termina precisamente esta sexta-feira. Caberá, depois, à Federação Portuguesa de Voleibol analisar o caso, mas tudo indica que o Vitória reuniu as condições necessárias para receber a aprovação necessária por parte daquela entidade.

A candidatura do Vitória teve de cumprir os requisitos estipulados pelos regulamentos. Desde logo, o clube tem de ter jogadores assegurados que somem 100 pontos nos critérios da Federação Portuguesa de Voleibol. O que significa que o clube contratou jogadores internacionais ou com passagem por clubes estrangeiros. De resto, já foram apontados dois reforços para a nova equipa: José Neves, que na última época jogava no Castêlo da Maia, e José Verdi, um central que representou o Sp. Espinho.

Se aceitar a candidatura do Vitória, a Federação Portuguesa de Voleibol vai alargar a 1.ª Divisão para 14 clubes, ao contrário das 13 equipas que disputaram a competição na temporada passada.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol, Federação Portuguesa de Voleibol

Imprimir Email