Alfa Semedo já deixou Moreirense rumo ao Benfica



Alfa Semedo já não é jogador do Moreirense. O médio vai ser oficializado esta segunda-feira como reforço do Benfica. Alfa Semedo deixou Moreira de Cónegos no passado sábado e já não faz parte do plantel às ordens de Ivo Vieira, que esta segunda-feira iniciou a segunda semana de trabalhos de pré-temporada.

O acordo acertado pelas SAD do Moreirense e Benfica prevê que os cónegos encaixem dois milhões de euros com a venda de Alfa Semedo. Recorde-se que o Moreirense apenas tinha 50 por cento do passe do médio, uma vez que a outra metade permaneceu na posse de Benfica, clube que Alfa já tinha representado durante a formação.

Alfa Semedo passou apenas uma temporada no Moreirense, onde chegou no Verão de 2017, proveniente do Vilafranquense. Foi uma aposta de Manuel Machado e dos outros dois treinadores que estiveram em Moreira de Cónegos no último ano, Sérgio Vieira e Petit, ao ponto de ter sido considerado a revelação da temporada. Alfa Semedo esteve a um passo de se comprometer com o Club Brugge, da Bélgica, mas o Benfica intrometeu-se nas negociações e acabou por accionar a cláusula em vigor para comprar os 50 por cento do passe que eram propriedade do Moreirense.

Com a transferência de Alfa Semedo para o Benfica, o Moreirense encaixa dois milhões de euros mas perde uma das referência do meio-campo. Está assim criada mais uma vaga no plantel, que necessita de sete caras novas.


segunda, 02 julho 2018 11:44 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Alfa Semedo

Imprimir