Luís Castro: "O Vitória pretende atingir um lugar nas competições europeias"



O treinador do Vitória, Luís Castro, abordou a exigência da temporada que está a começar.

À margem da apresentação dos novos patrocinadores, Luís Castro afirmou que “quando iniciamos uma época, temos sempre esperança de desenvolver um bom trabalho, de desenvolver as equipas em termos coletivos e nas questões individuais.” “A nível do desempenho classificativo, é público que o Vitória pretende atingir um lugar que o às competições europeias, e é isso que vamos trabalhar desde o início. Sabemos que a exigência é grande, que a competitividade dentro da I Liga é grande por esses lugares. Sabemos que todas as equipas partem com esse intuito quando iniciam uma época”, acrescentou.

O treinador perspectivou alterações em todas os sectores: ““Na zona dos defesas centrais, temos o Marcos [Valente], o João Afonso e o Pedro Henrique. Faltam unidades. Nas alas, também pensamos dar um ajustamento ou outro na direita ou na esquerda. Na zona do meio-campo, também poderemos fazer um ou outro ajuste. Mas tudo isso será decidido quando avaliarmos de forma mais concreta a equipa. Muitas vezes, transportamos uma ideia connosco e visualizamos uma coisa à distância. Depois, quando as contactamos, chegamos a conclusões um pouco diferentes”

Sobre as ausências de Rafael Martins e Tallo e outras eventuais saídas, pouco adiantou: “Estavam a descansar e podem apresentar-se mais tarde. Está no âmbito da administração. Não consigo dizer. Neste momento, só consigo falar na realidade. Neste momento, Rafael Martins e Tallo são jogadores do plantel do Vitória. Se algo acontecer amanhã, já me foge. Enquanto treinador, sei bem qual o modelo de negócio das administrações neste momento, na área do futebol. É a compra e venda, e a venda e compra. É nesta dinâmica que vamos estar até 31 de Agosto. Quando me dizem que sou um treinador descansado, digo que sou um treinador descansado, porque percebo a dinâmica e o modelo de negócio.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email