Grupo Unidos Aldão/Cano nasce para o Futebol Distrital



O Aldão vai inscrever uma equipa de futebol sénior nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. O projecto está praticamente delineado e prevê uma parceria com o Unidos do Cano. Na realidade, vai nascer um novo clube: o Grupo Unidos Aldão/Cano.

A necessidade de garantir continuidade competitiva aos jogadores que todos os anos saem da equipa júnior levou o presidente do Aldão, Pedro Fernandes, a avançar com este projecto. Sem a experiência pretendida para a gestão de uma equipa sénior, decidiu convencer os responsáveis do Unidos do Cano a embarcar no projecto. O acordo está praticamente selado e a Associação de Futebol de Braga já foi notificada que irá receber a inscrição de uma nova equipa.

Em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães, o presidente do Aldão, Pedro Fernandes, afirmou que decidiu avançar para o futebol sénior “pela frustracção sentida quando todos os anos saem jogadores dos juniores e não têm colocação.” “Uma equipa sénior é bastante mais onerosa, pode pôr em causa o equilíbrio de um clube que tem feito um trabalho de qualidade e sustentado, pelo que surgiu a ideia de convidar outra instituição de Guimarães, o Unidos do Cano, que tem experiência nos seniores, para uma divisão de custos, de responsabilidades e de dividendos. O presidente do Unidos do Cano, Armindo Lobo, mostrou-se interessado e as coisas estão a avançar”, contou o dirigente ao nosso jornal.


Marcações: Aldão, Associação de Futebol de Braga, Grupo Unidos Aldão/Cano, Unidos do Cano

Imprimir Email